4 Comentários

  1. Graziela Sousa Ramos

    Simplesmente amei o artigo. Mas pra falar a verdade eu me identifiquei bastante em montar um blog talvez, e um canal no youtube, só que o problema é que tudo que eu queria falar no blog e canal já tem por aí. E assim fica difícil se destacar principalmente uma iniciante porque o que as pessoas iriam querer saber de mim por ser novata, entende? vc tem alguma dica pra mim? preciso de uma opinião, e ahh já ia me esquecendo meu nicho é totalmente diferente do seu é de beleza hehe se puder me dar uma dica assim mesmo ficarei mega contente. Bjs

    Responder

    1. Olá Graziela bom dia! Fico feliz que gostou do artigo.

      A dica que tenho para você é “Não tenha medo de se Lançar no Mercado” a internet é enorme e com certeza tem espaço para você também, o que vai determinar o seu sucesso está em você mesmo é a sua VONTADE, PERSISTÊNCIA E DISCIPLINA, e o que vai diferenciar você das suas concorrentes é a qualidade do seu trabalho.

      O nicho de beleza é excelente porem ele é muito amplo, então minha sugestão é você segmentar mais o seu público.
      Exemplo: Em vez de você falar de tudo um pouco, o ideal é que você comece a falar somente sobre cabelos, e dentro desse micro nicho você pode falar sobre “Como Restaurar Seu Cabelo Danificado” ou “Penteados“.

      Você ainda está no nicho de beleza porem você vai concentrar seus esforços em um único público, dessa forma ficará mais fácil saber o que seu público quer, o que pensam e como ajuda-los. E consequentemente ficará mais fácil se destacar e ter sucesso. Depois que você dominar seu micro nicho essa é a hora de diversificar um pouco seu público, tudo é questão de testes.

      Com o youtube os resultados são bem mais rápidos do que um blog, então se tiver que escolher entre um dos dois, escolha o youtube. Mas se puder fazer os dois faça, vai ser muito bom para você a médio, longo prazo.

      Espero ter ajudado, e se ficou alguma dúvida é só perguntar novamente.
      Até mais!

      Responder
      1. Graziela S Ramos

        Nossa adorei fiquei cheia de ideias agora!!! vc realmente me ajudou muito <3 muito obrigaada 🙂

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *